Blog

07 de novembro de 2017

Shake proteico, em qualquer hora do dia?

Por Nutricionista e Treinador Geovanni Sampaio, Treinador/Nutricionista.Pvh-RO/Rbo-AC. Especializações: Fisiologia do Exercício, Musculação e Nutrição Esportiva.

 


O whey protein já é bem conhecido no mercado de suplementos esportivos, e nos últimos anos vem ganhando cada vez mais importância, não só na área esportiva, como também no processo de emagrecimento e melhoria em algumas patologias, como diabetes tipo II.


São inúmeros benefícios que a proteína isolada do soro do leite podem nos trazer. No entanto, a maior queixa dos consumidores era com relação ao sabor e à pouca variedade, isso porque os sabores eram sempre os mesmos: chocolate, baunilha e morango, o que na maioria das vezes acabava ocasionando uma resistência à utilização do produto.


O BEST WHEY foi lançado com o objetivo de mudar esse cenário, trazendo para o mercado 14 sabores diferentes, que vai de Mousse de Maracujá até o sabor Churros, tendo uma boa aceitação pelos consumidores, e em especial, porque além dos sabores diferenciados, pode ser inserido de diversas formas no planejamento dietético.


 


ATENÇÃO ESPECIAL À PROTEÍNA EM TODAS AS REFEIÇÕES


Há algum tempo os praticantes de musculação se questionavam sobre qual seria o melhor shake pós-treino e qual a melhor combinação entre proteína em pó e carboidratos para se obter ganhos sólidos, dando foco apenas para a famosa janela metabólica. Porém, sabe-se que todas as refeições têm a sua importância no processo de hipertrofia e que a proteína é um nutriente primordial para que isso ocorra. Sendo assim, todas as refeições devem conter uma quantidade considerável de proteína, claro que de acordo com o seu balanço energético/nutricional total.


 


SHAKE PROTEICO – ALTERNATIVA SAUDÁVEL, À QUALQUER HORA


Com a correria do dia a dia, fica quase impossível fazer o consumo de uma refeição sólida no meio da manhã ou no meio da tarde. Já pensou um juiz cheio de audiências na manhã, ter que parar tudo para fazer uma refeição sólida? Difícil não é? E devido a essa correria, é aí que entra a utilização de uma proteína em pó. Mas seria o ideal? Não, pois sempre devemos dar maior importância para as refeições sólidas, porém, para que se mantenha um aporte nutricional adequado e uma boa distribuição de proteína ao longo do dia, uma refeição líquida de proteína em pó cairia bem, pois é fácil e rápido de se ingerir nesse momento.


Normalmente, chamo de “tapa buracos” essa estratégia de uso de shake proteicos quando não se pode fazer uma refeição sólida. Nesses momentos, nada melhor do que ter uma proteína com excelente valor biológico e com uma boa diversidade em sabores. Dessa forma, considerando a variedade de sabores, bem como o elevado valor nutricional, não consigo pensar em outra proteína, senão a BEST WHEY.


Por fim, é importante lembrar que todo suplemento deve ser prescrito de forma criteriosa por um nutricionista, não simplesmente inseri-lo no seu planejamento dietético, assim você terá um bom aproveitamento.


 


 Por


GEOVANNI SAMPAIO


Nutricionista Esportivo-  CRN 6168


Treinador - CREF 000852-G


Facebook.com/geo.sampaio.1


Instagram: @geotreinadornutricionista


Consultor Científico Atlhetica Nutrition


*****


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 



ATLHETICANUTRITIONsocial

siga no
instagram

siga no
Google+

curta no
Facebook

siga no
twitter

acompanhe
no youtube

CENTRAL DE ATENDIMENTO
0800 772 0588
ENCONTRE O QUE PROCURA BUSCAR
©2017 Atlhetica Nutrition. Todos os direitos reservados. Website desenvolvido por R. R. Pereira