Blog

05 de outubro de 2016

Amino N.O. X7 – Mais intensidade por mais tempo

Por Nutricionista e Treinador Geovanni Sampaio, Treinador/Nutricionista.Pvh-RO/Rbo-AC. Especializações: Fisiologia do Exercício, Musculação e Nutrição Esportiva.

 


O amino N.O. X7 foi desenvolvido com o intuito de melhorar o rendimento nos treinos de alta intensidade e grande volume, mantendo o seu rendimento linear do início ao fim na sessão de treinamento.


 Esse suplemento é composto pelos aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s), na proporção de 10:1:1, onde são 10 (dez) unidades de leucina para 1 (uma) de isoleucina e valina.


Já é de amplo conhecimento no meio científico, que a leucina é um dos responsáveis por estimular via mTOR, e está intimamente ligada na sinalização da síntese proteica no DNA. Além dos aminoácidos, a fórmula do Amino N.O. X7, traz a vitamina B6, que é peça fundamental para hipertrofia muscular; a Vitamina C, excelente antioxidante; minerais, na forma de Bisglicinado zinco e magnésio, bem como, isomaltulose (PalatinoseR), que é um dissacarídeo redutor de baixo índice glicêmico (32), resultando uma liberação de energia mais lenta e prolongada, evitando assim oscilações na insulina.


 Além dos nutrientes já citados, o Amino N.O. X7 contém em sua formulação os B-vulgaris (beterraba) e citrulus vulgaris (melancia) que, por sua vez, contém em suas composições respectivamente nitrato e citrulina, dois excelentes vasodilatadores.


Os vasodilatadores têm como função relaxar os vasos sanguíneos, seja das artérias ou das veias, aumentando assim o calibre destas e fornecendo mais nutrientes durante o exercício. O conjunto dos BCAA’s, CHO de baixo IG e vasodilatadores permitem um fornecimento de mais nutrientes durante maior tempo de forma homogênea.


Esse é o segredo da formulação do Amino N.O. X7: mais intensidade por mais tempo.


Para melhores esclarecimento procure sempre um nutricionista.


 


REFERÊNCIAS:


1-Williams, M.H. Nutrição para saúde, condicionamento e desempenho esportivo. 5. ed. Manole, São Paulo 2002.


2- Moreno, B. C. et al.  Nitrate consumption and potencial beneficial effect on cardiovascular health. Rev. Chil Nutr Vol. 42, N 2, Jun 2015.


3- Lidder, S.; Webb, A. J. Vascular effects of dietary nitrate (as found in green leafy vegetables and beetroot) via the nitrate-nitrite-nitric oxide pathway. BJCP. P. 677-696, 2012.


 


 


Por


Geovanni Sampaio


Nutricionista Esportivo-  CRN 6168 /Treinador - CREF 000852-G


Consultor Científico Atlhetica Nutrition


www.atlheticanutrition.com.br


Facebook.com/geo.sampaio.1


Instagram: @geotreinadornutricionista


 



ATLHETICANUTRITIONsocial

siga no
instagram

siga no
Google+

curta no
Facebook

siga no
twitter

acompanhe
no youtube

CENTRAL DE ATENDIMENTO
0800 772 0588
ENCONTRE O QUE PROCURA BUSCAR
©2017 Atlhetica Nutrition. Todos os direitos reservados. Website desenvolvido por R. R. Pereira