O pré-contest da nutricionista e atleta Zane Braga, Consultora Científica da Atlhetica Nutrition®  na preparação para competir no Arnold Sports Festival South America, o maior evento fitness da América do Sul, e que acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Paulo.

Zane, nutricionista especializada em nutrição esportiva, é atleta na categoria Women’s Physique. No ano passado ela foi TOP5 no Arnold e obteve o 3º Lugar no Arnold Classic Brasil 2016.

A sua rotina se divide entre o consultório e os treinos há um bom tempo. Aqui, ela conta como está a sua preparação.

O pré-contest da atleta

Blog: Que tipo de treino vc está fazendo para disputar no Arnold 2018?

Zane Braga: Estou em pré-contest desde outubro de 2017 quando iniciei os treinos. O planejamento se divide em 30 minutos de atividade aeróbia no jejum; 30 minutos de musculação de alta intensidade, que acontece após 4 horas do AEJ e mais 45 minutos de aeróbio no final do dia, basicamente à noite.

Blog: Que tipo de alimentação e suplementação você está fazendo?

Zane Braga: Neste período minha alimentação é hipocalórica e hiperproteica tendendo a intervalos de até cinco horas entre as refeições. Eu complemento com suplementos anticatabólicos, termogênicos e de ação diurética. Utilizo todos da Atlhtica Nutrition®, e são eles:

BCAA – Glutamina – Reaction HPRO – BEST WHEY ISO

– L-Carnitina – MCT – CQ10 – Hard Core Red Caps – Caffeinex – XTea.

Os desafios nas competições do Arnold 2018

Blog: Quais os desafios nessa competição?
Zane Braga: Conquistar uma classificação melhor que ano passado e superar todos os desafios de competir na sênior pois neste ano, neste evento do Arnold Sports Festival South America não terá a categoria Master, na qual aumenta minha chance de melhor classificação do que junto com jovens atletas.

Blog: A preparação é uma fase de sacrifícios? Do que você abre mão para alcançar o objetivo?

Zane Braga: Abri mão de todas as festas de fim de ano e de encontros com família. Além disso, esse é um período intenso pois estou realizando vários projetos novos de trabalho e pessoais. Sacrifícios são constantes, mas, na verdade, meu estilo de vida é esse. Vivo em função do meu esporte seja na rotina diária de trabalho ou no dia a dia. Talvez meu maior sacrifício, e ao mesmo tempo forte motivação de superação na hora da dieta, é manter a prática gastronômica pois adoro cozinhar e mesmo que eu seja adepta da culinária “fit” ainda assim em temporada de competições minhas refeições são mais simples com intuito de garantir a adequação necessária para atingir meu objetivo. Portanto, tenho prazer em cozinhar para minha família e amigos.

Apoio de amigos e patrocinadores fazem a diferença na preparação

Blog: Você tem profissionais que te acompanham?

Zane Braga: Quem me acompanha em tempo integral é meu treinador e esposo Marcelo Braga. A contribuição dele é fundamental sem a qual eu não conseguiria cumprir minha agenda cheia de trabalhos e compromissos e ainda treinar e me alimentar adequadamente. Ele é responsável por toda a organização da minha rotina. Inclusive, é ele quem escolhe as músicas para a coreografia e minhas vestimentas.

Blog: Vc conta com patrocínio para essa disputa?

Zane Braga: Sou patrocinada pela Atlhetica Nutrition®, uma empresa muito séria com a qual me envolvo mais a cada ano e que vem contribuindo com meu sucesso. Sou muito grata pelo apoio e pelos excelentes produtos que ela produz pois, além de contribuir com minha performance, tornam minha dieta fácil e prazerosa.

Blog: O que te motiva nesse esporte?

Zane Braga: A adrenalina vivida pelos desafios diários e de superação. E a oportunidade de sentir na pele o que os atletas e pacientes que eu atendo relatam sobre minhas orientações quanto às suas dietas. É um prazer imensurável estar envolvida com esse mundo esportivo onde tenho tantos amigos e onde nos emocionamos quando temos a oportunidade de estar juntos.

A ATLHETICA NUTRITION® É PATROCINADORA DIAMOND DO ARNOLD SPORTS FESTIVAL SOUTH AMERICA. DURANTE O EVENTO ESTARÁ RECEPCIONANDO O PÚBLICO E OS FÃS EM SEU ESTANDE.

Da: Redação.

******