A suplementação no dia a dia de não atletas em histórias emocionantes na Atlhetica TV.  Os relatos do aposentado Aluisio Antonio Cotrin e do casal de empresários Carla Roberta Boaventura e Antonio Marcos Lopes, de como eles venceram situações difíceis em suas vidas, com perseverança e determinação, são os primeiros episódios da nova série da Atlhetica TV: #HOJESOUBEST.

A série de programas mostra impressionantes histórias de quem percebeu que tinha um problema, procurou ajuda, foi em frente e chegou lá, mostrando que é possível, sim.

Os dois episódios foram produzidos pela equipe da Atlhetica TV em cidades do interior de São Paulo.

“Velho é quem quer. Hoje eu sou melhor, sou Best”

Há dois anos, o aposentado de 82 anos, Aluisio Antonio Cotrin, estava entrando em depressão após o falecimento de sua esposa. Perdeu o gosto pela vida.

Numa manhã, ele pensou que não podia continuar assim, e procurou ajuda.

O ex-professor e diretor de escola pública foi ao médico. O médico lhe disse que seus músculos estavam fracos e recomendou atividade física. “Achei estranho, mas fui para a academia”, pensou Aluisio.

O senhor Aluisio conta que logo no primeiro dia pensou em não continuar, pois achou que academia não era para ele, uma pessoa de idade. Mas, resolveu ir adiante e, logo, mudou completamente de ideia.

O nutricionista da academia o aconselhou a abandonar velhos hábitos de alimentação, como as frituras, massas, pão. “Segui rigorosamente as recomendações, inclusive passei a consumir os produtos complementares que ele me passou, como a whey protein.”

Em seu depoimento ao programa #HOJESOUBEST, Aluisio afirma que hoje ele é outra pessoa.

“Da idade ninguém escapa. Os anos passam. Mas a velhice está na sua mente. É velho quem quer. Hoje eu sou melhor, sou Best”.

(Veja o depoimento completo do Sr. Aluisio em:

https://www.youtube.com/watch?v=vlzmu5UrunQ&t=36s  )

  Casal de empresários decide emagrecer junto;

e consegue

Em 2015, Carla Roberta Boaventura pesava 107 Kg e Antonio Marcos, seu marido, 128 Kg. O casal, empresários do ramo pet em Itápolis, interior de São Paulo, percebeu que não dava para continuar nessa situação, pois o peso estava prejudicando sua qualidade de vida. Carla e Antonio Marcos sentiam muito cansaço, tinham pouca mobilidade, começaram a ter problemas de saúde e tomavam vários remédios. A auto-estima despencou.

Eles tomaram uma decisão: iam resolver o problema.

Procuraram um especialista em cirurgia bariátrica e foram orientados a fazer um curso de preparação onde foram conscientizados sobre as mudanças que deveriam fazer em seus hábitos de vida. Após o curso concluíram que preferiam emagrecer sem cirurgia.

Procuraram a ajuda de um médico, nutricionista e treinador. Eles contam que no começo as mudanças foram grandes, e difíceis. Mas, com o tempo foram se adaptando ao tratamento de modulação hormonal, ao novo cardápio e aos treinos de musculação, cinco dias por semana. Em pouco tempo, o corpo começou a responder.

“Devemos muito ao nosso treinador e personal Anderson Sauin. Ele nos incentivou muito com exercícios específicos, por causa do sobrepeso. A motivação nos fez continuar. E a alimentação, completamente diferente, foi muito importante”, afirma Antonio Carlos.

“A alegria vem quando aquela roupa que ficava apertada começa a ficar larga e isso te motiva a querer cada vez mais. Hoje, vejo pessoas seguindo nosso exemplo e isso nos deixa mais felizes e satisfeitos”, conta Carla.

Hoje, Antonio Carlos pesa 80Kg e Carla, 68Kg. Juntos perderam mais de 80 Kg em um ano. Eles continuam com o novo ritmo de vida, agora mantendo o que conquistaram.

“A luta ainda não chegou ao fim, mas encaramos isso como um novo estilo de vida. Hoje somos exemplos para outros casais e isso é muito gratificante”, diz, orgulhoso, Antonio Carlos, ao lado da mulher Carla.

(Os depoimentos da Carla e do Antonio Carlos estão no programa #HOJESOUBEST, da Atlhetica TV. Veja aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=aTPG5qo_H1s

Treinador: apoio na superação do desafio

Os empresários Carla Roberta e Antonio Marcos encontraram no treinador Anderson Sauin um motivador para a mudança que pretendiam.

Anderson Sauin é Personal Trainer, graduando em Nutrição e Consultor da Atlhetica Nutrition. Para Sauin, ajudar o casal na empreitada do emagrecimento saudável também foi um desafio.

“Recebi a Carla Roberta e o Antonio Marcos quando eles estavam muito acima do peso, com sérios problemas de saúde e precisando de ajuda para emagrecer e também de motivação. Encaramos o desafio juntos”.

Sauin elaborou um programa de musculação, respeitando os limites de cada um. E foi aumentando a intensidade e as cargas nos treinos com duração de uma hora diária. O treinador conta que marido e mulher tinham dificuldades a todo momento, mas persistiram.

“Notamos que o trabalho desenvolvido estava dando certo, pois estavam perdendo gordura e aumentando a massa magra, mês a mês. Eles dependiam da nossa motivação diária para focar no seu objetivo”, relata Sauin.

Hoje, mesmo depois de terem perdido mais de 80 kg, Carla Roberta e Antonio Marcos continuam frequentando a academia todos os dias, às 6h da manhã. Também continuam com a dieta e suplementação. “Sempre fazemos avaliação física para ver a composição corporal e a evolução de cada um e o resultado tem sido muito positivo”, diz Anderson Sauin.

Sauin completa: “Estamos muito satisfeitos com todo esforço, dedicação e desempenho ao longo desses meses. O melhor é que no casal um apoia o outro. Sempre que um está com mais dificuldade, pois somos feitos de altos e baixos, o companheiro está ali para ajudar, dar uma força para continuar a caminhada. Por isso é que tudo vale a pena”.

#HOJESOUBEST virou atração na Atlhetica TV

O programa #HOJESOUBEST, da Atlhetica TV, virou uma atração no canal da Atlhetica Nutrition. Trata-se de um projeto que mostra o heroísmo das pessoas na superação de desafios em sua condição de saúde e bem estar. Contando essas histórias, o programa #HOJESOUBEST procura inspirar pessoas a viverem melhor.

O sucesso dos episódios pode ser avaliado nas mensagens dos fãs postadas nas mídias sociais da marca.

O próximo episódio já está sendo realizado e também será impactante.

Quer ver mais na Atlhetica TV? Assista à programação aqui:

Da: Redação.

*****