“O Lucas me influencia muito. Ele acha que é importante levar uma vida saudável. E, como a agenda dele é muito cheia e dorme pouco, ele treina até de madrugada. Ele tem muita disciplina. Por isso, meu filho é uma inspiração para mim”.

Karina Lucco também inspira pessoas. O sucesso da mãe de um dos cantores mais populares atualmente se deve ao corpo definido conquistado com disciplina e paciência.

Há alguns anos, pesando cerca de 70 kg, Karina estava no sobrepeso e resolveu se cuidar. Parou de fumar e começou a caminhar e, logo, iniciou pequenas corridas de um quarteirão; na semana seguinte, dois quarteirões, até se tornar amante da corrida.

Ela também mudou a alimentação: foi largando o excesso de sal, açúcar, os refrigerantes, as frituras. Chegou aos 50 Kg.

O SEGREDO: ACADEMIA,  ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PACIÊNCIA

Mas, daí percebeu que havia perdido peso mas tinha ficado “murchinha”, como diz a mineira de Patrocínio, Minas Gerais. Foi para a academia fazer musculação e começou novos cuidados.

“Eu ainda pensava nos doces e salgados e resolvi adotar uma dieta mais séria, até mesmo porque tinha receio de engordar com a menopausa já perto. Também iniciei reposição hormonal”.

A mãe de Lucas Lucco conta que o início não foi fácil. Precisou se adaptar à rotina dos treinos na academia e mudar mais ainda a alimentação. Mas, aos poucos, passou a gostar dos treinos e de preparar sua própria comida sem sal, sem açúcar, menos óleos. Criou receitas que compartilha com o filho e com as seguidoras nas mídias sociais.

“Pessoas de todas as idades me seguem no instagran. Para elas digo que o segredo é ter força de vontade e paciência. No início será muito sacrifício, mas com certeza os resultados aparecem. Nada que acontece rápido, perdura. É tudo um dia após o outro”.

E, para as mulheres, um recado a mais: “não se cobrem demais”.

Sobre seus objetivos: “Eu busco saúde, quero envelhecer bem”.

O REFORÇO DOS SUPLEMENTOS ALIMENTARES NO DIA A DIA

Karina diz que alimentação é parte fundamental para modelar o corpo. E conta mais segredinhos: os suplementos alimentares incorporados ao cardápio.

“Tomo whey protein Best Whey no café da manhã, como recheio do pãozinho de batata doce que faço todos os dias. Essa é uma receita que o pessoal está adorando…. Também tomo Best Whey no lanche da tarde e na ceia. Meu cardápio inclui ainda glutamina e BCCA, todos da Atlhetica Nutrition”.

MELHORES MOMENTOS: MALHAR COM O FILHO

Atualmente, Karina treina seis dias por semana: às segundas, terças e quintas feiras, faz musculação; às quartas e sextas, Pilates.

Aos domingos, quase sempre, aprende cross fit com o filhão Lucas, em casa.

Mãe e filho malhando juntos é um dos melhores momentos atualmente.

“Estou aprendendo alguns movimentos de cross fit com o Lucas. É muito legal. Além de aprender uma coisa nova, ficar perto do filho é tudo de bom. Mesmo sofrendo e suando, é uma maravilha … rsrsrs”

“E, tenho certeza, ele está muito orgulhoso da mãe dele”.  

Para conferir o dia a dia fit da Karina Lucco:

https://www.instagram.com/karinalucco/?hl=en

A receita do pãozinho de batat doce está em:

https://www.instagram.com/p/BgiwrqeFHeY/?hl=en&taken-by=karinalucco

 

Da: Redação